Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensoria quer impedir transporte de cargas vivas em porto de Barcarena (PA)

Há oito meses um navio carregado com cinco mil bois naufragou,

Defensoria Pública da União pede à justiça para que sejam proibidas as operações com carga viva no Porto de Vila do Conde, em Barcarena. Há oito meses um navio carregado com cinco mil bois naufragou, provocando um grave acidente ambiental.

 

Para a Defensoria, o naufrágio causou prejuízos a da população local. Com derramamento de óleo e animais em putrefação encalhados nas praias da região, a água ficou inadequada para consumo. Houve também interrupção e depois diminuição sensível da pesca, além do desaparecimento de turistas.

 

No processo, a Defensoria aponta que a Companhia Docas tinha licença do Governo do Estado para operar, mas não estava autorizada a movimentar cargas vivas. Também não tinha plano de emergência para casos de acidentes, mas operava com o consentimento de órgãos de fiscalização públicos pressionados pela Associação de Exportadores de Gado Vivo. De acordo com a DPU, a ação pretende evitar novas tragédias.

 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quinta-feira (09) traz ainda informações sobre um termo de cooperação para combater trabalho infantil na zona rural em Rondônia. De acordo com o MPE, o estado ocupa o terceiro lugar no país em trabalho infantil



Criado em 09/06/2016 - 17:35 e atualizado em 09/06/2016 - 14:36