Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RR: penitenciária de Monte Cristo registra a segunda fuga em 24 horas

O presídio registrou 60 fugas em cinco meses

Em menos de 24h, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista (RR), registra a segunda fuga de presos.

 

De acordo com a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), 12 detentos teriam escapado da unidade prisional por volta das 21h dessa terça-feira (7) possivelmente usando escadas artesanais encontradas no fundo do complexo penitenciário. A suspeita é de que o material tenha sido feito com a madeira utilizada para escoramento da muralha da cadeia que está em construção.

 

Na madrugada de segunda- feira (6), outros 13 apenados teriam usado a mesma tática para fugir do complexo prisional.

 

O governo tinha prometido finalizar as obras em Monte Cristo no mês passado, mas o prazo não foi cumprido.

 

Segundo o secretário de Justiça, Josué Filho, o atraso se deve às particularidades que envolvem uma reforma como essa. Ele explica que a finalização da obra vai colaborar para diminuir os episódios de fugas.

 

Em pouco mais de cinco meses, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo já registra 60 fugas. Desses, 21 detentos permanecem foragidos.

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (08) traz ainda informações sobre lei que entrou em vigor no Acre que obriga hospitais Públicos e particulares do Acre a comunicar a polícia sobre atendimento realizado a idosos, mulheres, crianças e adolescentes vítimas de agressões físicas. De acordo com a norma, as unidades de pronto atendimento devem encaminhar às delegacias de polícia notificação formal explicando o motivo do atendimento, o diagnóstico, a descrição detalhada dos sintomas e das lesões; e a conduta, incluindo tratamento ministrado e encaminhamentos realizados. Os casos devem ser reportados às delegacias especializadas, além da Delegacia da Mulher, o estado também conta com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o núcleo de proteção ao idoso. A delegada explica quais são os procedimentos após o recebimento da notificação da unidade de saúde.



Fuga de presos no MT resulta em demissão de diretor e agentes

Criado em 08/06/2016 - 17:40 e atualizado em 08/06/2016 - 14:41