Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TCE-AM cancela festa de aniversário do município de Coari

A Corte recomendou que prefeituras do Amazonas suspendessem festas

O município de Coari (AM), a cerca de 400km de Manaus, vai completar 84 anos no mês que vem, mas a festa está ameaçada.

 

O evento de comemoração pelo aniversário da cidade, previsto para os dias 1º e 2 de agosto, foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado.

 

Entre outras atrações estava previsto o show da dupla nacional Simone & Simara, conhecidas como As Coleguinhas.

 

Para suspender o evento, a procuradora Evelyn Freire de Carvalho se baseou em um ofício encaminhado pelo procurador-geral de Coari, Fábio Tavares Amorim. O documento revela uma verdadeira crise financeira na cidade, que enfrenta atraso no pagamento do salário dos servidores públicos, nos aluguéis de prédios e atraso também no fornecimento de medicamentos.

 

O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, foi notificado e terá que apresentar, em até 15 dias, documentos comprobatórios de que a situação econômica da prefeitura permite a realização da festa, sem comprometer as demais atividades e serviços públicos essenciais.

 

No início de junho, o Tribunal de Contas do Amazonas encaminhou ofício a todas as prefeituras recomendando que cancelassem a realização e o patrocínio de festas municipais tradicionais neste período de crise.

 

A Corte também notificou os gestores com festas programadas para fornecerem explicações, caso não quisessem que os eventos fossem cancelados.

 

O prefeito de Coari não foi encontrado pela reportagem. E a assessoria da dupla As Coleguinhas não informou o valor do cachê cobrado pelas cantoras.

 

Esta não é a primeira vez que uma festa no Amazonas é cancelada. No mês passado, após ser notificada pelo TCE, a prefeitura de Jutaí, a 700 km de Manaus, decidiu cancelar o Festival da Sardinha 2016, tradicionalmente realizado em julho.

 

A prefeitura iria pagar mais de R$ 500 milhões para a dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, enquanto o salário do funcionalismo público na cidade estava atrasado.



Criado em 21/07/2016 - 19:51 e atualizado em 21/07/2016 - 16:41