Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médicos do serviço público entram em greve no Tocantins

Cirurgias marcadas e atendimentos ambulatoriais estão suspensos em 19

No Tocantins, após uma semana de greve geral dos servidores públicos, os médicos aderiram à paralisação. Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado, cirurgias marcadas e atendimentos ambulatoriais estão suspensos em 19 hospitais públicos do estado. Apenas os serviços de urgência e emergência estão mantidos. Assim como os demais servidores, os médicos também cobram reposição de perdas salariais e o pagamento da data base de 2015 atrasado desde janeiro.

 

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos de Tocantins, a greve também afeta serviços, como emissão de documentos fiscais e licenças ambientais, fiscalização de queimadas e serviço de transportes, além da emissão da carteira de trabalho e atendimento no Procon. 

 

Clique no player acima e ouça na íntegra. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição desta quarta-feira (17) traz ainda informações sobre o primeiro mês da lei que obriga o uso do farol aceso em rodovias federais também durante o dia. O Mato Grosso lidera o ranking entre os estados da Amazônia na aplicação de multas por desrespeito à norma  - que passou a valer em 8 de julho deste ano. São quase 6 mil notificações que somam pouco mais de R$ 510 mil. O Maranhão aparece em segundo lugar, com 3.800 notificações. Já o Amapá, segue com o menor número de registros, 126. Os dados são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

 

O descumprimento da lei do farol baixo é considerado infração média, com quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$85,13. 



Metroviários do DF estão em greve há 28 dias

Criado em 17/08/2016 - 17:56 e atualizado em 17/08/2016 - 15:27