Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministéro Público quer responsabilizar Exército por morte da onça Juma

O animal foi abatido em junho, após passagem da Tocha Olímpica por

Ministério Público Federal do Amazonas quer responsabilizar o Exército por morte de onça Juma. O animal foi abatido em junho, após passagem da Tocha Olímpica por Manaus.

 

No dia 20 de junho, o felino participou da cerimônia de revezamento da Tocha Olímpica no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), em Manaus. Após o evento, a onça se soltou das correntes. Para tentar capturá-la, de acordo com relatório do Instituto de Proteção Ambiental do Amazona (Ipaam) foram disparados quatro dardos com tranquilizantes, mas apenas um atingiu o animal, que avançou nos militares. Para garantir a segurança dos militares presentes no local, foram efetuados dois disparos de pistola que atingiram a cabeça do felino.

 


De acordo com o MPF, o Ipaam informou que a onça Juma foi utilizada no evento da Tocha Olímpica sem autorização para transporte e apresentação na cerimônia.


 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta quarta-feira (24) traz ainda informações sobre operação da Polícia Federal deflagrada hoje que investiga fraudes em licitações e desvio de recursos do Ministério do Esporte cedidos a confederações esportivas.

 

 



Criado em 24/08/2016 - 16:44 e atualizado em 24/08/2016 - 16:58