Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TO: municípios em alerta por causa da baixa umidade

Segundo a Defesa Civil, já são 6.400 focos de incêndio no acumulado de

Em Tocantins, 14 municípios estão em estado de alerta, por causa da longa estiagem que atinge o estado. Segundo a Defesa Civil, o número de cidades nesta situação pode ser maior. O órgão só faz o monitoramento nas localidades que contam com estações meteorológicas. As altas temperaturas, aliada a falta de chuvas e a baixa umidade que nesses municípios está variando entre 20% e 30% pode causar danos ao meio ambiente e a saúde das pessoas. O pneumologista, Jesian Aguiar, alerta para os cuidados que a pessoa deve ter durante esse período, como é o caso da hidratação. 

 

Durante a estiagem, o Tocantins também vê aumentar os registros de queimadas e incêndios. De acordo com a Defesa Civil, já são 6.400 focos de incêndio no acumulado de seis meses. As cidades mais comprometidas são: Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia e rio Sono. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª edição, desta quarta-feira (10), traz ainda informações sobre o abate de búfalos na fazenda Pau D’Óleo, uma região de 18 mil hectares, no município de Costa Marques, em Rondônia. 



Especialista explica como amenizar os efeitos da baixa umidade

Criado em 10/08/2016 - 19:52 e atualizado em 10/08/2016 - 17:00