Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revezamento da Tocha Paralímpica vai passar por Belém(PA)

No time Brasil, 16 atletas da Amazônia estão nesta edição da

A chama dos jogos paralímpicos ganhou vida nessa quinta-feira(25), em Brasília.

 

A tocha foi acesa pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, que passou a chama para o velocista e campeão paralímpico Yohansson do Nascimento. O atleta acendeu a lanterna que vai preservar o fogo até o início do revezamento, na próxima quinta-feira, 1º de setembro.

 

Mais de 700 pessoas irão conduzir a Tocha Paralímpica nas cinco Regiões do país até a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro.

 

O símbolo vai passar por Brasília, Belém, Natal, São Paulo e Joinvile, além da capital fluminense, sede da competição.

 

Belém é a segunda cidade a receber a tocha. O revezamento na capital paraense será na próxima sexta-feira(2).

 

A Tocha Paralímpica tem o mesmo visual da tocha dos jogos olímpicos. A diferença são as palavras em braile gravadas no objeto: Coragem, Determinação, Inspiração e Igualdade.

 

Dos 258 atletas brasileiros, 16 representam a Amazônia nesta paralimpíada.

 

Entre eles estão o velocista Alan Fonteles, do Pará, que ficou mundialmente conhecido em Londres-2012 depois de vencer o até então melhor do mundo Oscar Pistorius; e a velocista de Mato Grosso, Jerusa Santos, bronze nos 200 metros rasos, em Pequim e Prata nos 100 e 200 metros rasos em Londres.

 

A Amazônia também tem representantes na natação, no tênis de mesa, no vôleibol sentado, judô, tiro com arco, goalball e basquete em cadeira de rodas.

 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta sexta-feira (26) traz ainda informações sobre um incêndio de grandes proporções no quilômetro 60 da Rodovia Transacreana, que assustou moradores da região, no início desta semana. Segundo informações da Agência Acre, o proprietário de uma fazenda, ateou fogo no roçado, a chama se alastrou e invadiu outras cinco propriedades. O homem foi levado à delegacia e deve responder a um processo criminal.



Tags:  Pará

Criado em 26/08/2016 - 18:29 e atualizado em 26/08/2016 - 15:30