Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AC: Acrelândia enfrenta racionamento de água por causa da seca

Baixo nível do reservatório compromete fornecimento de água

Segundo o Jornal da Amazônia desta quinta-feira(8), o município de Acrelândia, no Acre, que tem aproximadamente 14 mil habitantes, enfrenta uma severa escassez de água por causa da estiagem atípica. O reservatório que abastece a cidade, um açude, está apenas com meio metro. A profundidade normal em época de cheia é de 3 metros. Atualmente, a distribuição de água está racionada: um dia com água, para dois sem água. E a situação vai piorar nos próximos dias, de acordo com o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). A interrupção da distribuição da água vai aumentar para quatro dias.

Segundo o gerente operacional do interior, Davi Bussões, para contornar a situação, além do racionamento, o órgão está captando água de três açudes que ficam próximos à cidade. A medida deve aumentar o nível do reservatório principal para dois metros.

 

O gerente do Depasa informou que uma campanha será realizada em Acrelândia, a partir desta quinta-feira, para conscientizar a população sobre o uso racional da água.

A expectativa do Depasa é que o abastecimento de água em Acrelândia comece a se normalizar a partir de outubro.

 

O Jornal da Amazônia tem o seguinte destaque: Dia Mundial da Alfabetização traz uma reportagem sobre projeto que ensina pacientes de hemodiálise do Hospital Universitário de São Luís, no Maranhão. O analfabetismo assola mais 19% da população do estado. O número é mais elevado entre os estados da Amazônia Legal. Os dados são do IBGE, no ano de 2014, e fazem referência a pessoas maiores de 15 anos que não sabem ler e escrever.



Criado em 08/09/2016 - 17:02 e atualizado em 08/09/2016 - 14:01