Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes ocupam escolas em protesto contra PEC de gastos

Medida Provisória que reforma currículo do ensino médio também é alvo

Seis universidades e pelo menos 14 institutos federais estão ocupados na Amazônia. Estudantes protestam contra a PEC 241 que limita os gastos públicos por 20 anos, inclusive com despesas de saúde e educação. A proposta foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, na madrugada de hoje.  A Medida Provisória (MP) que reforma o currículo do ensino médio também é alvo de críticas dos manifestantes.

 

De acordo com uma lista divulgada pela União Brasileira dos Estudantes (Ubes), passa de 1.100 o número de instituições de ensino ocupadas. No Maranhão os campi da Universidade Estadual em São Luís, da Federal em Chapadinha, e os institutos federais em cinco municípios estão ocupados.

 

Saiba mais informações, no player acima. 

 

Mais destaques do Jornal da Amazônia 2ª edição de hoje (26): Obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, devem ser retomadas; Manaus, no Amazonas, tem semana de prevenção e combate ao câncer bucal.

 

 



Criado em 26/10/2016 - 18:37 e atualizado em 26/10/2016 - 16:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique