Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Distritos de Saúde Indígenas têm autonomia restabelecida

De acordo com o texto do Ministério da Saúde, é de competência dos

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (25) portaria que restitui as mesmas autonomias financeira e orçamentária que tinham os Distritos Sanitários Indígenas (DSEIs) e mantém a competência para autorizar despesas até R$ 500 mil previstas na portaria 1338/12, que não havia sido revogada.

 

Ouça no player acima a íntegra do Jornal da Amazônia Segunda Edição que também traz informações sobre a Operação Deseduca, da Polícia Federal, deflagrada hoje para coibir o desvio de recursos públicos federais destinados educação, no município de Itaituba, no Pará.

 

A Polícia Federal investiga a suspeita de irregularidade em verbas que deveriam ter sido aplicadas em reforma e construção de escolas, creches e quadras poliesportivas, no ano de 2012. Um homem foi preso em Vitória do Xingú sob a suspeita de que ele estava montando esquema similar no município que fica a mais de 500 quilômetros de Itaituba. O preso é acusado de criar empresas fantasmas e articular o esquema junto a prefeitura. A PF também cumpre sete mandados de condução coercitiva. Entre eles, o de Valdir Climaco, que era prefeito em 2012. Após ficar fora da gestão municipal por quatro anos, Valdir foi eleito novamente prefeito de Itaituba dia 2 outubro deste ano. 



Ministro da Saúde restabelece autonomia de distritos indígenas

Criado em 25/10/2016 - 14:50 e atualizado em 25/10/2016 - 15:18