Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aviões da FAB vão trazer corpos de vítimas de voo da Chapecoense

As aeronaves estão em Manaus, mas ainda não foi definida a hora da

A Força Aérea Brasileira disponibilizou a Aeronave C-130 Hércules para prestar auxílio às vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas, entre elas, jogadores do Chapecoense e jornalistas. A  aeronave está em Manaus, na capital amazonense aguardando para seguir para Medellín, na Colômbia. Outro avião Hércules C-130 está de prontidão em Manaus caso haja necessidade de reforço no resgate e traslado das vítimas do acidente.

 

Ainda na noite desta terça-feira (29), um avião C99 também da Força Aérea, saiu de São Paulo, posou em Brasília e depois seguiu para município amazonense de Tabatinga, que faz fronteira com a Colômbia, onde fez uma parada técnica para abastecimento. De lá, a aeronave partiu para Medellin levando representantes do governo brasileiro, de empresas de comunicação que tem funcionários envolvidos no acidente, o prefeito do município catarinense de Chapecó, Luciano Buligon, e homens da Polícia Federal.

 

Também está de prontidão uma equipe de profissionais especializados em resgate do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.

 

Familiares das vítimas já começaram a chegar a cidade colombiana para ajudar no trabalho de reconhecimento.

 

Seis pessoas sobreviveram e o estado de saúde delas ainda é delicado. São três jogadores, um jornalista, uma comissária de bordo e o técnico da aeronave.

 

O acidente aéreo com a equipe da Chapecoense ocorreu na madrugada dessa terça-feira (29), a 17 quilômetros do aeroporto internacional de Rionegro, no Noroeste da Colômbia.

 

Ouça ainda na edição desta quarta-feira (30): O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, do Democratas de Tocantins foi conduzido coercitivamente para a sede da Polícia Federal em Palmas. Ação foi durante o cumprimento de mandados judiciais da 12ª fase da Operação Acrônimo, que investiga irregularidades em licitações do Detran de Tocantins. Eduardo é filho do ex-governador Siqueira Campos.

 

O deputado ainda está prestando esclarecimentos. De acordo com a assessoria do parlamentar, ele está tranquilo e prestando a informações necessárias. A PF também cumpriu mandado de busca e apreenssão na casa do deputado, de onde levou um computador.

 

A reportagem solicitou mais informações sobre esta fase da operação, mas a Polícia Federal informou que o Tribunal de Justiça de Tocantins decretou sigilo sobre o assunto, e por isso não poderá se pronunciar sobre a ação.

 

Deflagrada em maio de 2015, as investigações que resultaram na Operação Acrônimo começaram com a apreensão de 113 mil reais em uma aeronave que pousou no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitscheck, para investigar um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais, envolvendo gráficas e agências de comunicação.



Criado em 30/11/2016 - 17:50 e atualizado em 30/11/2016 - 16:01