Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comerciantes paraenses reclamam da baixa circulação de moedas

Moedas de 5 e 10 centavos são as mais procuradas

Falta de moedas atrapalha comércio paraense e contribuí para o aumento da inflação. Quebrar o cofrinho com o dinheiro acumulado durante o ano pode ajudar a girar a economia.

 

Ouça ainda no Jornal da Amazônia - 2ª edição - desta segunda-feira (26): Especialista fala sobre os direitos dos consumidores que desejam trocar presentes recebidos no natal. Na retrospectiva, ouça o que foi destaque no noticiário entre os meses de janeiro e março. E ainda: Escolas de Roraima vão ofertar aulas em tempo integral no próximo ano.

 

A partir de 2017, 2.700 alunos do ensino médio, de Roraima, vão estudar em tempo integral. O sistema será adotado em 8 escolas, sendo 5 na capital e 3 no interior do estado. A jornada escolar nessas unidades passa de quatro para oito horas diárias e os alunos terão aulas pela manhã e à tarde. O novo modelo de ensino será aplicado somente em escolas de Ensino Médio.

 

De acordo com o governo estadual, as escolas que adotaram o ensino integral, vão retirar de forma gradativa o Ensino Fundamental e a EJA- Educação de Jovens e Adultos. Em três anos elas só poderão oferecer a nova modalidade de ensino. O processo de implantação será gradual. Em 2017, apenas os alunos que farão o PRIMEIRO ano do Ensino Médio terão tempo integral. O período de matrículas segue o Calendário de cada unidade de ensino.



Criado em 26/12/2016 - 16:08 e atualizado em 26/12/2016 - 14:08