Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Policiais reprimem crimes de desvio e receptação de carga

Os policiais estão cumprindo ordens judiciais em 6 estados

A Operação Canto da Sereia está em curso em Sergipe, Bahia, Alagoas, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. Até o momento 20 pessoas foram presas. O delegado da Polícia Federal Robert Nunes explica a atuação da quadrilha "Ela cooptava e aliciava os motoristas, obviamente de forma remunerada, para desviar as cargas. E elas eram uma espécie do que nós chamamos aqui de clínica geral. Eles não tinham uma predileção por determinada carga, mas a gente percebeu, no decorrer das investigações que as cargas que foram mais desviadas foram cargas de pneus e de eletroeletrônicos."

 

Depois de entregar as cargas à quadrilha, os motoristas faziam um boletim de ocorrência em um Estado distante de onde ocorreu o crime. Em geral os desvios ocorriam nas divisas entre os estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco. As falsas comunicações dos crimes eram feitas em São Paulo, Mato Grosso e Goiás. O prejuízo causado pela quadrilha chega a 15 milhões de reais

 

Os envolvidos no esquema poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de organização criminosa. Juntas, as penas podem superar 700 anos de prisão.

 

O nome da operação se refere ao aliciamento, feito pela quadrilha aos motoristas de transporte de cargas, como Canto da Sereia.



Tags:  Mato Grosso

Criado em 09/12/2016 - 15:03 e atualizado em 09/12/2016 - 13:24