Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quase 97% dos domicílios da região Norte acessam a internet pelo celular

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2015,

O uso do telefone celular se consolida como o principal meio para acessar a internet no Brasil, segundo dados da Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2015, divulgados nesta quinta-feira pelo IBGE.

 

No ano passado, 92% dos domicílios brasileiros acessaram a internet por meio do celular e 70% pelo computador. Segundo o IBGE, foi a primeira vez que houve redução em números absolutos no uso via computador.

 

Na Região Norte esses números são ainda expressivos. O Norte do país tem o maior percentual de domicílios que acessam a internet pelo celular: 96,7%. E o Pará tem o maior percentual entre as Unidades da Federação: 66% das residências paraenses fazem o acesso a internet via celular ou tablet.

 

A pesquisadora do IBGE, Helena Oliveira Monteiro, diz que a internet móvel predomina no Norte do Brasil por ser mais barata que a fixa. Além disso, há problemas de infraestrutura na região. Segundo ela, no Norte há uma dificuldade maior em passar o cabeamento que dá acesso à banda larga fixa.

 

Em relação ao perfil dos usuários, a pesquisa mostrou que os jovens são maioria no acesso à rede.



Tags:  celular

Criado em 22/12/2016 - 15:49 e atualizado em 22/12/2016 - 14:47