Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crise no sistema prisional é tema de reunião no STF

Semana passada, ministro da Justiça apresentou Plano Nacional de

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, está em reunião com presidentes dos Tribunais de Justiça (TJs), para debater a crise no sistema carcerário. Só não estão presentes os representantes do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso. Na semana passada, ela se reuniu com os presidentes dos Tribunais da Região Norte e quer dar continuidade aos esforços para tentar resolver a crise.

 

Também na última semana, Cármen Lúcia se reuniu com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. O ministro apresentou o Plano Nacional de Segurança e a presidente do STF pediu a elaboração de um censo do sistema penitenciário, para ver a situação dos presos provisórios. A preocupação dela é que há muitos detentos que aguardam julgamento e outros já poderiam ter saído, porque cumpriram a pena, mas continuam presos.

 

A crise no sistema penitenciário culminou com o massacre que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, onde  56 detentos morreram e depois outros casos aconteceram, como o de Roraima.

 

A reportagem continua acompanhando e voltará, a qualquer momento, com novas informações.

 

Ainda sobre a situação dos presídios, a tarde de ontem, em Manaus, foi de chuva forte o que não impediu que um grupo de mães e mulheres de presos, na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus, se mantivessem em frente ao local, à espera de notícias.  

 

Confira ainda no Jornal da Amazônia 2ª Edição desta quinta-feira (12): - Amazonas está entre os estados com mais expulsões de servidores federais; - Ministério Público cobra ações da União contra garimpo ilegal em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso; - 401 anos de Belém.

 

O Jornal da Amazônia - 2ª edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 12h20, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Começa mutirão para reduzir população carcerária no AM

Criado em 12/01/2017 - 17:39 e atualizado em 12/01/2017 - 15:40