Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detentos levados para presídio no interior do AM voltam para Manaus

Presos foram retirados da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal

A Justiça no Amazonas determinou a remoção imediata dos 20 presos que tinham sido transferidos, nesta segunda-feira (9),  para o Presídio de Itacoatiara, no interior do estado. Os detentos foram retirados da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus, após um motim que acabou na morte de quatro detentos.

 

De acordo com a juíza Dinah Fernandes, a remoção dos presos não colaborou para diminuir a crise do sistema penitenciário, uma vez que os internos transferidos continuam ameaçados. Agora, pelos detentos da unidade de Itacoatiara, que não aceitam a permanência dos novos presos.

 

A magistrada alega ainda que não existe segurança suficiente nas dependências da unidade prisional, fato que teria sido relatado pelo diretor do presídio.

 

Por nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública se limitou a dizer que medidas estão sendo adotadas para a transferência e lotação dos detentos em Manaus. A Cadeia Pública de Manaus foi reativada para receber presos após a chacina no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), no início do mês, que acabou na morte de 56 detentos. Mais de 280 homens foram transferidos para o local.

 

E para reforçar a segurança no estado, que vive uma onda de violência nas unidades prisionais, 100 integrantes da Força Nacional desembarcaram em Manaus, hoje pela manhã. A Secretaria de Segurança Pública no estado não dá detalhes da atuação desse reforço, mas eles devem atuar nas ruas e no perímetro das unidades prisionais.

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia 2ª edição desta terça-feira (10): - O Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) constata que desmatamento na Amazônia em 2016 foi maior em propriedades privadas; - Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti são intensificadas em Belém, no Pará.

 

O Jornal da Amazônia - 2ª edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 12h20, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Nova rebelião tem quatro mortos em cadeia pública de Manaus

Criado em 10/01/2017 - 17:12 e atualizado em 10/01/2017 - 15:12