Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em plena crise na segurança, policiais civis do AM anunciam greve

A categoria deve manter 30 % do efetivo trabalhando

Policiais civis do Amazonas aprovaram nessa quarta-feira indicativo de greve. Em assembleia, 600 funcionários entre delegados, peritos e agentes decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado. O presidente do Sinpol – Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas, Odirlei Araújo, afirma que o governo do Estado não cumpriu o acordo com a categoria.

 

"O governador resolveu descumprir uma lei de escalonamento do salário alegando a crise, mas conseguimos desde novembro aprovar emenda ao orçamento. Mesmo com garantia do secretário de fazenda para fazer o pagamento, o governador resolveu suspender", afirmou Araújo. 

 

Odirlei disse que já encaminhou aos órgãos competentes, entre eles o governo e o Ministério Público, o documento de comunicado de greve.Por se tratar de atividade essencial, a categoria deve manter 30 por cento do efetivo trabalhando. De acordo com dados do Sinpol, o efetivo de policiais civis no estado é de cerca de 2 mil e DUZENTOS quando deveria ser o dobro.

 

Ouça ainda no Jornal da Amazônia - 2ª edição:

- A Superintendência de Vigilância Sanitária do Maranhão suspendeu a comercialização da Noz da Índia, utilizada para emagrecimento. Casos de pessoas que adoeceram após utilizar o produto e uma morte estão sob investigação no Estado. 

 

- Número de fiscalizações, em 2016, contra o trabalho escravo na Amazônia, tem a menor média dos últimos 13 anos, diz Comissão Pastoral da Terra.

 

O Jornal da Amazônia, segunda edição, vai ao ar de segunda a sexta, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia e às 10h20 na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local)



Greve dos policiais civis entra no segundo dia

Criado em 19/01/2017 - 17:11 e atualizado em 19/01/2017 - 17:15