Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Militares fazem primeira vistoria em presídios no país

Ação em Roraima faz parte das medidas anunciadas para estancar a crise

O Exército começou hoje, em Boa Vista, a operação de varredura nas unidades prisionais. A ação faz parte das medidas anunciadas, pelo Ministério da Defesa, para diminuir a violência nos presídios.

 

 

A operação começou nas primeiras horas da manhã. Além de militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, equipes da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Cidadania de Roraima atuam na varredura da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona rural de Boa Vista.

 

 

No início do mês, a unidade registrou a morte de 33 detentos. Grande parte deles decapitados ou mutilados. Antes do episódio, o governo estadual havia informado ao governo federal sobre a possibilidade de conflitos na penitenciária.

 

 

Os agentes utilizam detectores de metais de chão e de parede em busca de celulares, drogas e outros objetos proibidos. Segundo o governo de Roraima, em dezembro de 2015 foi realizada uma operação desse tipo na Pamc. O trabalho deve se estender durante todo o dia ou até que todas as alas sejam vistoriadas. Os reeducandos estão sendo retirados das celas.

 

 

Como medida de segurança, as visitas estão suspensas na Monte Cristo. Militares da Força Nacional de Segurança também reforçam a segurança em Roraima. Eles chegaram a Boa Vista no dia 10 de janeiro e estão atuando na recaptura de presos foragidos, vigilância e segurança nas barreiras policiais nas estradas e na escolta de presos.

 

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia, segunda edição

 

- Decisão que extinguiu pena de ex-prefeito de Coari vai ser analisada

 

- Municípios da Amazônia lideram ranking de pessoas encontradas em situação semelhante ao trabalho escravo



Forças Armadas reforçam segurança em presídios

Criado em 27/01/2017 - 17:23 e atualizado em 27/01/2017 - 16:12