Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: lançado programa de combate ao desmatamento na floresta amazônica

A iniciativa vai priorizar municípios da região sul do estado que mais

O programa Municípios Sustentáveis do Amazonas, lançado nesta quarta-feira, em Manaus, quer contribuir com a redução do desmatamento e das queimadas na floresta amazônica, promover o reflorestamento de áreas degradadas, a regularização fundiária, entre outras ações. A iniciativa já conta com 59 milhões de reais em investimentos. Os municípios que aderirem ao projeto e forem bem sucedidos receberão um selo de sustentabilidade.

 

O programa vai priorizar os sete municípios da região sul do estado que juntos concentram 75% do desmatamento registrado no Amazonas, segundo o secretário estadual de meio ambiente, Antônio Stroski.

 

 

Também foram assinados cinco termos de cooperação com diversas instituições que vão contribuir com a preservação da floresta. Entre elas está o WWF Brasil. Segundo o coordenador do programa Amazônia, da organização não-governamental, Ricardo Mello, a parceria reforça as ações que já estão sendo desenvolvidas pela ong no sul do Amazonas.

 

O asfaltamento da BR-319, localizada entre unidades de conservação ambiental e terras indígenas, também será uma das prioridades do programa.

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia, segunda edição:

 

- Governo Federal vai monitorar fornecimento de energia elétrica à Roraima

 

- Pré carnaval de Belém é cancelado em dia de clássico de futebol paraense



Desmatamento na Amazônia cresce 29% em um ano

Criado em 09/02/2017 - 16:54 e atualizado em 09/02/2017 - 14:55