Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil monitora áreas de constantes alagamentos em Macapá

O Instituto de Pesquisas do Amapá prevê mais chuvas para os próximos

O Instituto de Pesquisas do Amapá prevê chuvas intensas no Estado até o fim do mês de fevereiro e durante todo o mês de março.A explicação para esse aumento no volume de chuvas é a presença da Zona de Convergência Intertropical, uma área onde os ventos dos hemisférios norte e sul se encontram e influenciam as condições climáticas.

 

 

E por causa da previsão de chuva forte, 26 áreas de constantes alagamentos em Macapá estão sob monitoramento da Defesa Estadual Civil.

 

Na última semana, a prefeitura de Macapá decretou situação de emergência no arquipélago do Bailique por causa das “Terras Caídas”, fenômeno natural em que a força do rio provoca a erosão de áreas ribeirinhas.

 

As chuvas intensas também aumentam a preocupação com doenças como Zika, Dengue e Chikungunya.No próximo sábado, uma ação de combate os focos do mosquito Aedes aegypti está confirmada em Ferreira Gomes, a 140 quilômetros de Macapá.

 

Para garantir a segurança, a Defesa Civil recomenda não dirigir em lugares alagados e redobrar a atenção em áreas com risco de aquaplanagem nas estradas e rodovias.

 

Acompanhe outros destaques do Jornal da Amazônia, segunda edição:

 

- Campanha Nacional contra o Trabalho Infantil quer mobilizar cidadãos por meio da internet

 

- Venezuela voltou a exigir o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela

 

Ouça o Jornal da Amazônia, segunda edição, no player acima



Criado em 13/02/2017 - 16:45 e atualizado em 13/02/2017 - 14:48