Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

PA: Tráfego na BR-163 pode ser totalmente liberado até amanhã

A promessa é do Dnit, que realiza obras de drenagem no local

O tráfego na BR-163, entre os municípios paraenses de Trairão e Novo Progresso, deve ser totalmente liberado até esta sexta-feira (3). A promessa é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que realiza obras de drenagem no local, para diminuir os impactos das fortes chuvas que atingem a região.

 

Pelo menos 40 quilômetros da rodovia se transformaram em um imenso atoleiro, o que interditou o tráfego na localidade.

 

De acordo com o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, Luiz Antonio Garcia, apenas o trânsito no sentido sul-norte foi liberado. O trecho prejudicado chegou a registrar mais de 50 quilômetros de engarrafamento por causa dos cerca de dois mil caminhões que ficaram retidos na via, no início desta semana.

 

São veículos que tentam chegar aos cinco terminais portuários da região de Miritituba – por onde escoa grande parte da produção de grãos do Mato Grosso.

 

Equipes do Exército e da Aeronáutica estão no local para dar suporte aos caminhoneiros e famílias da região, isolados pelo mar de lama. Nessa quarta-feira (1º) foram distribuídas três mil cestas básicas aos sitiados.

 

Outros destaques do Jornal da Amazônia 2ª edição desta quinta-feira (2): - Polícia de Parintins investiga acidente que causou a morte de dois operários, durante desfile de blocos: - Maranhão é o estado da Amazônia com o maior número de auxílios-doença e aposentadorias suspensas pelo INSS; - Terceiro período de defeso de carangueijo-uça começa neste mês no Pará e no Maranhão. 

 

O Jornal da Amazônia - 2ª edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 12h20, pela Rádio Nacional da Amazônia.



Obra da BR-163 no Pará não avança e causa transtornos

Criado em 02/03/2017 - 17:10 e atualizado em 02/03/2017 - 15:17