Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Monte Alegre(PA)

Uma forte chuva alagou cinco bairros da cidade no início do mês. Mais

O decreto que reconhece a situação de emergência foi publicado nesta segunda-feira(16) no Diário Oficial da União.

 

O capitão da Defesa Civil do Pará, Bruno Freitas, conta que no dia 2 de maio, uma forte chuva alagou cinco bairros em Monte Alegre, no Pará.

 

“Choveu aproximadamente 136mm no período de duas horas, numa região que tem um relevo bem acidentado formado por planaltos, logo houve enxurrada, o que era rua virou rio com correnteza bem forte, o que veio a destruir oito casas e deixando 42 residências danificadas, totalizando 135 pessoas estão desabrigadas e 140, desalojadas", revelou o capitão.

 

De acordo com planejamento detalhado encaminhado ao Governo Federal será necessário R$ 1 milhão de reais para ações emergenciais como cestas básicas e pagamento de aluguel social.

 

O Jornal da Amazônia desta segunda-feira (16) traz ainda informações sobre as buscas por sete presos que fugiram da carceragem da Delegacia de Polícia Civil do município de Grajaú, a 580 km de São Luís, na madrugada do último sábado.

 

Os homens escaparam após fazerem um buraco no teto da cela onde estavam alojados. Em nota, a Secretaria de Segurança Publica do estado informou que as Polícias Civil e Militar estão mobilizadas para capturar o bando. A Secretaria informou ainda que está adotando outras providências como a troca do imóvel onde atualmente funciona a delegacia, visando o reforço da estrutura carcerária no município.



Criado em 16/05/2016 - 17:54 e atualizado em 16/05/2016 - 14:53