Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MA: Força Nacional já está em São Luís para evitar ataques a ônibus

Mais um ônibus foi incendiado nessa segunda-feira(23) na capital

O reforço da Força Nacional foi solicitado ao Ministério da Justiça pelo governador Flávio Dino para ajudar a conter os ataques a ônibus que acontecem desde quinta-feira(19) na capital maranhense.

 

Na noite desta segunda-feira(23) foi registrado um novo episódio de violência. Um princípio de incêndio em um coletivo no bairro Maracujá, na zona rural da cidade. Mas a situação foi logo controlada pelo motorista.

 

Segundo o Sindicato dos rodoviários, são contabilizados 16 ataques. Sete ônibus ficaram totalmente destruídos.

 

Para conter a violência, o governo mantém policiais embarcados nos veículos e viaturas nos pontos finais.

 

Funcionários do Procon, da Secretaria de Mobilidade Urbana; além de policiais militares fazem fiscalização para que as empresas de transporte público mantenham a frota em circulação durante todo o dia, também no horário noturno, com os chamados corujões.

 

A Secretaria de Segurança pública afirma que já tem informações sobre os mandantes e os executores dos crimes. Alguns teriam ligação com a quadrilha que realizou ataques semelhantes a cerca de dois anos comandados de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 

De acordo com o governo, até o momento são contabilizadas 54 prisões. Dessas, 25 pessoas foram autuadas em flagrante com relação direta com os incêndios. 

 

O Jornal da Amazônia Segunda Edição desta terça-feira (24) traz ainda informações sobre a realização da Operação Casa Cheia em São Luís(MA). A força tarefa é formada pela Polícia Federal, Ministério do Trabalho e Previdência Social, além do Ministério Público Federal. As investigações iniciadas em 2015 levaram à identificação de um esquema criminoso - que agia desde 2011 - responsável pelo pagamento de benefícios de amparo social fraudulentos.



Criado em 24/05/2016 - 18:29 e atualizado em 24/05/2016 - 15:33