Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Manaus registrou mais de 1300 casos de infecção pelo vírus zika

A capital amazonense continua com apenas um caso de microcefalia

Manaus registrou de janeiro até a última quarta- feira (25), 1300 casos de infecção pelo vírus Zika. Dos casos 212 foram em grávidas. De acordo com um último informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento a capital amazonense continua com um caso de microcefalia relacionado a doença

 

Os 1389 casos suspeitos de Zika estão sendo investigados, 262 em grávidas. Os sintomas do vírus Zika são semelhantes ao da Dengue e ao da febre Chikungunya , porém o quadro de febre costuma ser mais baixo.  Além do inchaço, manchas na pele e das dores musculares, ele pode provocar irritação nos olhos, causando vermelhidão e ainda dor de cabeça e dor nas costas. 

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta segunda-feira (30) traz ainda informações sobre um incêndio com uma embarcação nesse final de semana em Abaetetuba, no Pará, que deixou CINCO pessoas feridas. Duas delas permanecem internadas no Hospital Metropolitano em Belém. As outras seguiram para unidades hospitalares locais, mas já foram liberadas. Dez homens do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas do barco Tavares Filho que estava atracado em um posto flutuante. Parte da estrutura – que estava fechada na hora do episódio - também foi atingida.



Vacina contra vírus Zika entrará em fase de testes no mês de novembro

Zika vírus: Como as mães enfrentam a epidemia no nordeste do Brasil?

Criado em 30/05/2016 - 18:18 e atualizado em 30/05/2016 - 15:24