Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Brasília divulga filmes que vão competir na 48ª edição

São seis longas-metragens e 12 curtas e médias-metragens, que de 15 a

Foi divulgada a lista dos 18 filmes que vão competir no Festival de Brasília 2015. São seis longas-metragens e 12 curtas e médias-metragens, que de 15 a 22 de setembro, vão disputar R$ 340 mil em prêmios, na 48ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

O anúncio dos concorrentes aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) pelo secretário de Cultura, Guilherme Reis.

 

Na comissão de escolha dos filmes de longa-metragem estavam os cineastas Giba Assis Brasil, Jeferson De e Juliana Reis, e os curadores Renato Barbieri e Sérgio Moriconi.

 

Para julgar os curtas e médias-metragens, a secretaria contou com a cineasta Marcela Borela, o roteirista Pablo Gonçalo e o premiado diretor Gabriel Mascaro, que levou o troféu de melhor fotografia com Ventos de Agosto, em 2014, no 47º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

Além das sessões competitivas, a programação de 2015 seguirá atrações de anos anteriores: exibições de obras de cineastas brasilienses, a Mostra Brasília, sessões paralelas, festivalzinho para crianças, encontros, debates, seminários e oficinas. Durante o evento, também haverá lançamentos de catálogos, livros e DVDs.

 

A edição de 2015 marca a volta da categoria média-metragem, com duração superior a 15 minutos e inferior a 70, que tinha sido suspensa há cerca de dez anos.

 

Confira os filmes selecionados para as mostras competitivas no site do festival.

 

Outras informações nesta edição:

- DF participa da Semana Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas;

- Alunos de Farmácia na UnB prestam esclarecimentos sobre remédios à comunidade no HUB;

- Aberto o período de inscrições para quem tiver interesse em concorrer à eleição do Conselho Regional de Saúde de Brasília;

- Trabalhadores de todo o país se concentrarão em frente do Ministério da Fazenda para protestar contra Plano Levy nesta manhã;

- Plano Distrital de Educação de Brasília estabelece vinte e uma metas para o ensino no DF nos próximos 10 anos;

- Campanha Cidade Limpa é lançada em Sobradinho e Fercal;

- Recanto das Emas completa hoje 22 anos de criação.

 

O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Criado em 28/07/2015 - 10:01 e atualizado em 28/07/2015 - 09:11