Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF:Secretaria de Mobilidade Urbana tem dez dias para cadastrar taxistas

Ministério Público recomenda que seja obedecida lei distrital que

Secretaria de Mobilidade Urbana do Distrito Federal tem prazo será de dez dias para cadastrar taxistas. Além do recadastramento a regra também suspende temporariamente as autorizações dos taxistas com certidão positiva de antecedentes criminais, exige que os permissionários não tenham nenhum vínculo com a administração pública, e estipula que cada interessado tenha apenas uma outorga. Um dos pontos considerados mais sensíveis da lei.

 

O promotor de defesa do patrimônio público e social, Rodrigo Bezerra explicou porque esse último ponto é tão importante. " a gente sabe que atualmente o quadro do Distrito Federal, algumas pessoas são detentoras de mais de uma permissão, e a ideia é que se saneie essa situação, que se regularize essa situação oportunizando o movimento de mais profissionais dos motoristas auxiliares, e que também no final das contas se permita que essa população tenha acesso a um serviço melhor com a ampliação da concorrência", esclarece.

 

Ele disse ainda que caso a Secretaria não cumpra a recomendação, o Ministério Público deve acionar o judiciário para que a lei seja cumprida. Aqueles que não cumprirem os requisitos da lei serão descredenciados.

 

Outras informações nesta edição:

- Dirigentes da CUT contestam intenção do GDF de utilizar recursos da aposentadoria do funcionalismo público para pagar salários dos servidores;

- Saúde deve ganhar novos servidores a partir de outubro; posse de 146 profissionais nomeados em agosto será na quarta-feira;

- Projeto simplifica a abertura de um pequeno empreendimento no DF;

- Moradores de Taguatinga Sul se queixam de problemas com sem-teto alojados no Clube Primavera;

- Abertas até 30 de outubro inscrições para concurso da Secretaria de Crianças, Adolescentes e Juventude;

- Preços de hortigranjeiros comercializados na Ceasa baixaram em agosto;

- Usuários podem conferir até 5 de outubro a exposição Retratos do Metrô, na Estação Central da Rodoviária;

- E informações sobre o trânsito no DF ao vivo.

 

O Jornal da Cidade primeira edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45.



Licença hereditária para taxista

Uber x taxistas: saiba mais no Revista Brasil desta sexta (31)

Criado em 28/09/2015 - 18:03 e atualizado em 28/09/2015 - 14:15