Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vigilantes entram em greve e prejudicam atendimento em hospitais do Distrito Federal

O maior embate entre empregados e patrões tem sido a criação do vigilante horista

No AR em 19/04/2017 - 13:53
Vigilantes em greve
Vigilantes em greve (José Cruz/ Agência Brasil)

 

Os vigilantes do Distrito Federal decidiram entrar em greve hoje, após assembleia realizada na noite dessa terça-feira.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, Chico Vigilante, diretor do sindicato que representa a categoria no DF, informou que todos os trabalhadores aderiram à greve e que a tentativa de um acordo ocorre desde outubro.

O reajuste oferecido pelo sindicato patronal chegou a 6,58%, mas o maior embate entre empregados e patrões tem sido a criação do vigilante horista.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal, Irenaldo Lima, a intenção não é tirar emprego de nenhum vigilante, mas sim, gerar mais de 2 mil vagas com o trabalho dos horistas, pois esses cobrirão apenas o horário de intrajornada.

O impasse já reflete na vida dos brasilienses, que estão enfrentando problemas em hospitais e bancos. Em véspera de feriado do aniversário da cidade, a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer informou, em nota, que apesar da greve dos vigilantes do GDF, preza pela visitação turística à capital federal e não fechará a entrada ao mirante e ao mezanino da Torre de TV.

Clique no player acima para ouvir o Jornal da Cidade.

Criado em 19/04/2017 - 13:53