Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputado Alberto Fraga (DEM-DF) nega envolvimento em propina paga a cooperativas de transporte

Conversa foi gravada em 2009, quando Fraga era secretário no governo de José Roberto Arruda

No AR em 23/06/2017 - 15:09

O deputado federal Alberto Fraga (DEM) negou que tenha cometido crimes e que tenha cobrado propina enquanto era secretário dos Transportes do Distrito Federal. Fraga esteve à frente da pasta entre os anos de 2007 e 2010, na gestão do ex-governador José Roberto Arruda.

Em nota, o deputado afirma que as denúncias apresentadas pelo Ministério Público são fantasiosas e não servem como prova ou indício de qualquer dinheiro recebido ilegalmente.

A manifestação veio após denúncias divulgadas pela TV Globo, em que Fraga aparece em um áudio supostamente reclamando do valor de propinas que estariam sendo pagas para favorecer uma cooperativa do Gama em licitações e contratos na substituição de vans por micro-ônibus. Fraga estaria insatisfeito porque o secretário adjunto, à época, Júlio Urnau, receberia mais dinheiro que ele no esquema.

Alberto Fraga, Júlio Urnau e ex-assessor do governo do Distrito Federal, José Geraldo de Oliveira Melo, são investigados na operação Régin, iniciada em 2011 para apurar irregularidades na Secretaria de Transportes.

Os três são suspeitos de organização criminosa e concussão – quando um agente público exige vantagem própria para realizar uma contratação.

Ouça no player acima.

E ainda, nesta edição de sexta-feira (23):

- Neste domingo tem Parada Gay em Brasília.

O Jornal da Cidade - 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, nas Rádios Nacional AM e FM de Brasília.

Criado em 23/06/2017 - 15:15