Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia civil faz busca na casa de ex-secretário-adjunto de Saúde

Segunda fase da Operação Genebra investiga desvio de recursos de duas UPAS em contratos do GDF com a Cruz Vermelha de Petrópolis

No AR em 28/06/2017 - 14:03

A segunda fase da Operação Genebra investiga desvio de recursos de duas UPAS em contratos do Governo do DF, com a Cruz Vermelha de Petrópolis, do Rio. O desvio teria ocorrido durante o governo de José Roberto Arruda em 2010.

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do ex-secretário adjunto da Saúde, Fernando Antunes, e da mulher dele, Márgara Raquel Cunha.

Antunes é atual presidente da Comissão de Finanças da Cruz Vermelha. Já Márgara, foi suplente da diretoria da Cruz Vermelha em Goiás até 2013.

Os contratos de 3 milhões e 500 mil reais seriam para gerir as UPAS de duas regiões do DF: São Sebastião e Recanto das Emas. Essas UPAS sequer foram inauguradas.

Na primeira fase da operação, Fernando Antunes foi levado coercitivamente para depor. Outros ex-dirigentes da Secretaria de Saúde, do Conselho de Saúde do DF e da Cruz Vermelha também foram ouvidos. Segundo o Ministério Público, o contrato com a entidade regional da Cruz Vermelha foi cancelado ainda em 2010, mas a entidade acabou recebendo a totalidade dos recursos e não realizou sua devolução.

Em nota publicada na semana passada, a Cruz Vermelha diz que tem colaborado com a investigação e que tomou medidas de controle para evitar essas situações.

Clique no player acima e ouça o Jornal da Cidade - 2ª edição.

Criado em 28/06/2017 - 15:00