Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procurador-geral de Justiça quer reunião com Tribunal de Contas do DF

Objetivo da reunião é identificar origem dos problemas financeiros do

O procurador-geral da Justiça pediu uma reunião com o Tribunal de Contas do Distrito Federal para debater sobre os problemas financeiros da atual gestão do Governo do Distrito Federal.

 

Os problemas financeiros do DF será um dos temas da reunião que acontecerá com o Ministério Público e Tribunal de Contas do DF. Isso porque o procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, pediu essa reunião para identificar a origens dos problemas que causaram a falta de pagamentos de salários de servidores e terceirizados na saúde, educação e também no transporte.

 

Uma primeira reunião já aconteceu com o procurador-geral e promotores do Ministério Público de Defesa da Saúde, da Educação, do Patrimônio Público e Social e da Ordem Urbanística. Durante a reunião foi levantada a necessidade de um trabalho entre Minstério Público e o Tribunal de Contas do DF e da União. A partir desse trabalho será possível levantar elementos para possíveis ações do Ministério Público e GDF.

 

Com isso, o MP disse que irá investigar todos os indícios de irregularidade e problemas de gestão do Governo atual.

 

Em relação ao transporte público, o Ministério informou que enviou um documento ao GDF sobre possíveis ações de improbabilidade administrativas contra o governador Agnelo Queiroz, contra os secretários de Fazenda e transporte, e também contra o diretor-geral do DFTrans, depois de três tentativas do MP de firmar um acordo entre o DFTrans e o Sindicato dos Rodoviários.

 

A Promotoria de Defesa da Saúde informou que nos últimos meses foram ajuizadas mais de 30 ações civis públicas de improbabilidades administrativas.

 

A defesa da Educação informou ao grupo de transição do novo Governo um relato com sete pontos mais críticos na área.

 

Ouça também:

Funcionários de empresas terceirizadas suspendem greve no DF

 

E de acordo com o MP do DF, a intenção é oferecer ao novo Governo informações para uma administração focada nas prioridades da população do DF.

Outras informações nesta edição:

- Vigilantes do Hospital Regional de Ceilândia fazem manifestação por pagamento de salários atrasados;

- Polícia Civil investiga o caso de mulher que morreu nessa quinta (11) no Hospital Regional de Taguatinga em espera por cirurgia;

- DF é um dos líderes em transplantes de órgãos no país, mas fila de espera segue alta;

- Prazo para quitar dívidas através do programa Recupera DF termina nesta sexta-feira (12);

- Detran vai leiloar veículos apreendidos na próxima quinta-feira (18),  prazo para visitação termina nesta sexta (12).

 

O Jornal da Cidade 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Criado em 12/12/2014 - 16:35 e atualizado em 12/12/2014 - 15:35