Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Integrantes do Movimento Sem Terra-DF ocupam sede do Incra em Brasília

O movimento reivindica o reconhecimento das áreas destinadas à reforma

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), da regional do Distrito Federal, ocuparam hoje (17) a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. O grupo chegou às 6h e deixou o local por volta das 10h, impedindo a entrada dos funcionários nesse período. Pelo menos 2 mil pessoas que trabalham no prédio, onde também funciona o Ministério do Desenvolvimento Agrário, não puderam entrar.

 

Confira também:  Agronegócio escapa da crise econômica brasileira

 

O movimento reivindica o reconhecimento das áreas destinadas à reforma agrária no Distrito Federal. “São áreas que até hoje não têm parecer técnico nem do Incra, nem da Terracap [Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal]. Por isso, estamos aqui pedindo que se abra um diálogo com o Incra para reconhecer essas áreas que são improdutivas e estão sendo tomadas por grileiros”, disse Bruno Leandro, da coordenação do MST-DF.

 

Outras informações nesta edição:

- Conselho de Planjamento Territorial e Urbano aprova parcelamento do solo no Paranoá

- Polícia Militar cria novas regras para uso de viaturas, devido ao grande número de acidentes

- Mais uma reportagem da série especial "Brasília de A a Z", em homenagem aos 55 anos da Capital Federal, sobre as perspectivas da letra M

- o que abre e o que não funciona nesse feriadão de Tiradentes - Aniversário de Brasília

 

O Jornal da Cidade 2ª ediçãoé uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Criado em 17/04/2015 - 18:27 e atualizado em 17/04/2015 - 15:19