Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Polícia prende 17 pessoas por tráfico de drogas em Brasília

Quadrilha internacional abastecia região sul do DF e atuava em outros

Uma quadrilha de tráfico de drogas foi desarticulada no Distrito Federal. Os entorpecentes vinham do Paraguai, chegavam ao Brasil pelo Mato Grosso do Sul e depois eram levados para uma chácara na Cidade Ocidental. Lá os traficantes faziam a distribuição da droga, que era coordenada dentro da cadeia pública da cidade. Os produtos eram entregues em várias regiões do Distrito Federal, mas os principais destinos eram o Núcleo Bandeirante, Candangolândia e Park Way.

 

A Operação, batizada de Abstinência, começou há dois meses. As últimas prisões foram feitas no último sábado. Ao todo são 13 pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos. O chefe da 11ª delegacia de Polícia Civil, Victor Dan, acredita que a quadrilha é bem maior e pode estar associada ao tráfico internacional de drogas.

 

Ouça outras edições do Jornal da Cidade 2ª Edição

 

"Na chácara, tinham de 15 a 20 pessoas. Toda hora tinha movimento, direto chegavam criminosos. Mas não conseguimos vincular a essa associação. Vamos continuar as investigações para ver o vínculo desses outros criminosos que chegaram ao local durante a prisão".

 

No sábado, seis pessoas foram presas na chácara de difícil acesso na Cidade Ocidental. A polícia também apreendeu dois quilos de maconha, um de cocaína, R$ 5 mil em espécie, além de armas, celulares e carros. No local da prisão, havia dois barris enterrados vazios, mas alguns dias antes, eles estavam cheios com uma tonelada de maconha, segundo relato dos traficantes.

 

Os presos vão responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A pena pode chegar a vinte anos de prisão.

 

Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 2ª Edição:

 

- Policias civis cruzam os braços por 24 horas, a partir desta terça-feira.

- Parlamentares de vários partidos fazem reunião na Câmara Legislativa, hoje à tarde, com sindicalistas da CEB, Caesb e BRB.

- Abastecimento de água dos brasilienses está garantido, mas ocupações irregulares podem comprometer sistema no futuro.

- 700 pessoas já procuraram Programa de Prevenção de Tratamento de Consumidores Superendividados, do Tribunal de Justiça do DF, desde janeiro.

- Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional apresenta concerto grátis amanhã à noite.

- Inscrições para participar do Festival de Música Nacional FM encerram na sexta-feira.

 

O Jornal da Cidade 2ª Edição é uma produção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 23/06/2015 - 11:48 e atualizado em 23/06/2015 - 08:11