Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Terceirizados do GDF podem entrar em greve amanhã

Definição sai em assembleia, marcada para as 9h desta quarta, na Praça

Merendeiras das escolas públicas, recepcionistas e funcionários de limpeza de escolas, hospitais e órgãos do governo do Distrito Federal ameaçam entrar em greve a partir desta quarta-feira.

O Sindiserviços, sindicato que representa os trabalhadores terceirizados, esclarece que o motivo para a possível paralisação é o descumprimento da convenção coletiva, assinada em janeiro por trabalhadores e empresas. O acordo determina reajuste salarial de até 9% e o aumento de R$ 4 no auxílio-alimentação.

 

O diretor do Sindiserviços, Antônio de Pádua, denuncia que seis meses após assinatura da convenção, cinco empresas ainda não concederam os reajustes.



"Nós já fomos para a Delegacia do Trabalho, para o Ministério Público, entramos com ação de cumprimento, tem ação marcada para o mês nove. O reajuste saiu em janeiro e tem trabalhador que até hoje não recebeu um centavo de reajuste. Tem empresa pagando o tíquete de refeição de duas vezes. Eles estão fazendo o que querem".



Segundo o Sidserviços, cerca de seis mil trabalhadores terceirizados estão sem o aumento nos salários e no tíquete-alimentação.



A assembleia deles está marcada para a manhã desta quarta-feira na praça do Buriti, com indicativo de greve.

 

A assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação declarou que a entidade ainda não foi informada sobre a possibilidade de paralisação. Por isso, a diretoria preferiu não falar sobre o assunto.

 

Outras informações nesta edição:

- funcionários de empresa de transporte público fazem protesto contra atraso de salários

- Lei do Silêncio é debatida por artistas, comerciantes e moradores do Plano Piloto na Câmara Legislativa

- alunos de escola pública no Guará ainda não receberam os livros didáticos deste ano letivo

- especialistas alertam para riscos de acidentes com fogos de artifício e fogueiras nesta época de festas juninas

- comunidade do Gama recebe ação de combate a dengue nesta terça-feira

- consórcio responsável por construção do Estádio Nacional vai ter que pagar 5 milhões de reais de indenização por dano moral coletivo

- começa julgamento de Constantino de Oliveira, fundador da empresa Gol Linhas Aéreas, por crime de tentativa de homicídio

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Criado em 16/06/2015 - 22:03 e atualizado em 16/06/2015 - 20:06