Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lançado programa de segurança pública para reduzir criminalidade no DF

Número de homicídios na capital federal supera média nacional

Com 24 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes, o Distrito Federal é a décima segunda unidade da federação com o maior número de homicídios.

 

Para reduzir esse índice, foi lançado na manhã de hoje o programa Viva Brasília - Nosso Pacto Pela Vida. A cerimônia aconteceu em Ceilândia pelo governador Rodrigo Rollemberg.



Além de diminuir o número de homicídios, a iniciativa visa também melhorar a qualidade dos serviços de segurança pública em todo o DF, através das forças integradas de segurança pública, órgãos de governo e da sociedade.



Desde o início do ano o Viva Brasília foi implementado de forma experimental e, segundo o governo, vem apresentando resultados significativos na capital, como a redução no número de homicídios, com a menor taxa registrada em sete anos.

 

O governador Rodrigo Rollemberg disse que o programa vai trazer mais segurança a população.



Durante o lançamento o governador, juntamente com o secretário de Segurança Pública do DF, Arthur Trindade e representantes de outros órgãos, assinaram três decretos que vão estabelecer objetivos e métodos para o programa.

 

O primeiro foi o que cria o programa Viva Brasília, o segundo é o que vai dar transparências sobre as estatísticas de segurança pública e o terceiro e último é o que institui as vinte áreas e quatro regiões integradas de segurança no DF.

 

O programa Viva Brasília foi criado espelhado no Pacto Pela Vida, de autoria do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. E através de um grupo de trabalho do governo, com a Secretaria de Segurança Pública, junto a população do DF, adaptaram o programa para a realidade da capital.

 

Outras informações nesta edição:

- Trinta famílias resistem a ação de derrubada de casas irregulares em Vicente Pires;

- Juiz da Fazenda Pública recebe ação de improbidade administrativa contra ex-governador  Agnelo  Queiroz;

- Agricultores que quiserem plantar por sistema agroecológico vão ganhar sementes e suprimentos;

- Começa amanhã exposição de obras projetadas por Leonardo da Vinci.

 

O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Comissão aprova reduzir para 16 anos a idade penal para crimes graves

Criado em 21/07/2015 - 18:42 e atualizado em 21/07/2015 - 15:44