Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Vicente Pires fazem novo protesto nesta sexta- feira (7), às 18h

Para quem precisa passar pela via EPTG sentido Plano Piloto-Taguatinga

O Jornal da Cidade 2ª edição desta sexta- feira (7) trouxe mais informações sobre a derrubada de casas em Vicente Pires. Em protesto contra a derrubada, os moradores da região prometem parar nesta sexta-feira (7) a partir das 18h  a Estrada Parque Taguatinga (EPTG), uma das principais vias de acesso do Plano Piloto a cidades como Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. A Associação de Moradores confirmou que a via será bloqueada.

 

A operação da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) de derrubada foi encerrada nesta quinta-feira (6) sobre protestos dos moradores de Vicente Pires que ontem bloquearam a via Estrutural no sentido Plano Piloto e colocaram fogo em pneus.

 

A Agefis alega que as casas estavam em um local destinado a construção de equipamentos públicos, como escolas e creches. Os moradores alegam que as casas não estavam em local destinado a equipamentos públicos e que tinham também autorização da Administração Regional para construir as moradias.

 

Na quinta- feira (6) os moradores se reuniram com o vice- governador do Distrito Federal (DF), Renato Santana. Ele afirma que a autorização não foi apresentada no encontro e que se ela existir é indevida. O vice-governador também falou que a operação para garantir os terrenos destinados a equipamentos públicos é necessária para que o governo tenha condições de regularizar Vicente Pires e que as ações de derrubada continuarão onde forem necessárias. A operação na chácara 200 derrubou 19 casas, sendo que apenas oito que conseguiram liminares foram mantidas. 

 

Para quem precisa passar pela via EPTG sentido Plano Piloto-Taguatinga no horário do protesto, uma alternativa é a via Estrutural. 

 

Outras informações nesta edição:

- Há 60 dias sem chuva, DF registra mais baixa umidade do ar no ano; 

- 1500 presos deixam unidades prisionais do DF para passar o Dia dos Pais com a família;

- Feirantes da Torre de TV reclamam das condições para trabalhar e escolhem novos representantes nesse sábado;

- Engavetamente envolvendo nove veículos fere 17 e provoca congestionamento na EPIA Norte;

- Baixa procura faz Tribubal de Justiça suspender atendimento do Juizado Itinerante em Vicente Pires, CAUB II e Candangolândia.

 

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de12h20.



Agefis promove derrubada em Vicente Pires e moradores reagem a ação

Derrubada de casas irregulares no Sol Nascente pode ser concluída hoje

Criado em 07/08/2015 - 18:33 e atualizado em 07/08/2015 - 15:22