Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo de Brasília anuncia como será a desocupação da orla do Lago Paranoá

Ação está marcada para começar na semana que vem

Na manhã desta sexta- feira (21), o governo de Brasília informou como vai funcionar a desocupação de áreas públicas na orla do Lago Paranoá. De acordo com a  Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) serão três etapas, como prazo de até dois anos para desocupar toda orla do Lago Sul e Norte. A derrubada inicialmente será de cercas e muros que atrapalham acesso às margens do lago. A primeira etapa será executada em 60 dias, com 47 áreas derrubadas. A segunda etapa terá 110 áreas desocupadas, e a terceira e última etapa vai durar cerca de um ano com remoção em outros 282 locais.

 

Ao longo da orla do lago, serão derrubadas e liberadas para população do Distrito Federal 439 pontos irregulares. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel César, o patrulhamento aos locais desocupados e entregues ao público serão incluídos nos roteiros da PM: "nós já determinamos que sejam intensificados rondas policiais através do 5º Batalhão e também pelo batalhão de polícia ambiental".

 

Nos locais que serão librados pela Agefis e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) existem quadras e pontos de acesso de embarcações que segundo o governo serão mantidos para o acesso da população. A primeira etapa vai começar na altura da QL12 do Lago Sul e na QL2 do Lago Norte.

 

De acordo com normas do novo Código Florestal as áreas serão removidas até 30 metros a partir da água.

 

Outras informações nesta edição:

- Moradores da FERCAL recebem ação contra leishmaniose neste sábado;

- Estão abertas até domingo as inscrições para o programa UnB Idiomas;

- Abriram hoje inscrições para o projeto cultural do FAC, Fundo de Apoio a Cultura;

- Companhia russa Balé Bolshoi seleciona alunas na Cidade Ocidental;

- Escola de Música de Brasília abre as portas para a comunidade neste fim de semana.

 

O Jornal da Cidade 2ª edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Movimento no Lago Paranoá promove sustentabilidade

Criado em 21/08/2015 - 19:54 e atualizado em 21/08/2015 - 16:29