Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Família de menina de dois anos faz campanha por doação de medula óssea

Além do grande número de curtidas, já ocorreram 156 compartilhamentos

Família de menina de dois anos faz campanha por doação de medula óssea, e mobiliza internautas. Além do grande número de curtidas, já ocorreram 156 compartilhamentos. De acordo com o Hemocentro no Distrito Federal (DF) metade das pessoas que se cadastram para doar medula óssea desistem da doação ou não são encontradas.

 

Vivian que tem apenas dois anos de idade, já sabe o que é lutar pela vida desde bebê. Aos 10 meses foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda (LLA), e o tratamento deu certo. Esse ano a doença voltou e para se curar ela precisa de um transplante de medula óssea. A tia da menina, Mariana Moura acompanha essa luta e está a frente de uma campanha que ganhou as redes sociais com a #ajudevivi. Mariana Moura conta que, como ainda não conseguiu um doador compatível, a criança precisa da solidariedade de todos que puderem ajudar.

 

Para se cadastrar é preciso agendar data e horário. O apelo de Mariana Moura é para que quem realmente quer ajudar não desista. Quem quiser se inscrever como doador tem os dados encaminhados ao Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME) podendo salvar vidas de pacientes em qualquer lugar do mundo. O cadastro deve estar sempre atualizado com telefones e o endereço do doador.

 

A doação é feita em centro cirúrgico sob anestesia, e requer internação por um minímo de 24h. O órgão responsável pelo REDOME é o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Para se cadastrar a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos e ser saúdavel. No DF quem quer se cadastrar deve ligar para o telefone 160 opção 2.

 

Outras informações nesta edição:

- Começaram hoje as obras de ampliação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar;

- Estudantes da rede pública fazem manifestação contra fim da isenção de taxa para o P.A.S.;

- Painel de ações que correm na Justiça está instalado em frente ao TJDF;

- Sem avanço nas negociações, policiais civis decidem continuar em greve;

- Em greve, Polícia Civil não está recolhendo corpo de pessoas que morreram de causas naturais.

 

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Entenda como é feita a doação de medula óssea

Doação e transplante de medula óssea: como conseguir o doador e quem pode doar?

Criado em 09/09/2015 - 18:02 e atualizado em 09/09/2015 - 14:51