Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo e representantes do MRP discutem desocupação de hotel

Reunião foi no Palácio do Buriti mas terminou sem acordo

Representantes do Governo do Distrito Federal e do Movimento de Resistência Popular (MRP) discutiram nesta sexta-feira (18) a desocupação do hotel Saint Peter, no centro de Brasília. Segundo o subsecretário de Relações Institucionais e Sociais do Distrito Federal (DF) ,Manoel Alexandre, apesar de ter sido suspensa as negociações não acabaram. Ele diz que o movimento não está registrado oficialmente como um movimento popular e precisa ter esse registro para que as negociações continuem. A promessa dos manifestantes é que esse movimento seja registrado na próxima segunda- feira (21).

 

Segundo o subsecretário existe a possibilidade de uma nova reunião apenas para receber o levantamento das famílias, das pessoas que participam do movimento para ter um número de pessoas que devem ser beneficiadas com as reivindicações feitas pelo movimento.

 

A Polícia Militar (PM) já informou que a reintegração não ocorreu, porque o governo estuda junto com outros órgãos, um plano de ação para que a saída dos ocupantes seja negociada pacificamente. O subsecretário disse que apesar da Justiça já ter determinado reintegração de posse, a ideia do governo é que essa reintegração seja a mais lenta possível, e que não aconteça agora o processo de desocupação pelo menos até segunda-feira (21) para que as negociações andem da melhor maneira. O secretário declarou como positiva essa reunião.

 

Outras informações nesta edição:

- Lançada na Rodoviária do Plano Piloto a Semana de Prevenção de Combate à Dengue;

- Começa, em Brasília, a Semana Nacional do Trânsito;

- Metrô-DF terá 60 dias para nomear candidatos aprovados em concurso de 2013;

- Justiça denuncia sócios do grupo SuperMaia por sonegação de impostos;

- E informações sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

 

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Famílias sem-teto ocupam hotel no centro de Brasília desde a madrugada

Criado em 18/09/2015 - 18:00 e atualizado em 18/09/2015 - 14:27