Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Arrombados caixas eletrônicos no terminal do Metrô de Samambaia

Explosões causaram desativação de duas estações durante a manhã

Nesta madrugada, três homens explodiram um caixa eletrônico no último terminal do metrô em Samambaia. Os homens renderam os vigilantes por volta das 4h da manhã. "A estação de Samambaia Sul ficou fechada no período de 6h30 às 7h10. O fluxo do sistema já está funcionando normalmente nos dois sentidos no ramal Samambaia e no ramal Ceilândia", explica o diretor presidente do Metrô, Marcelo Dourado. A quantia levada no crime não foi informada. A Polícia Civil ainda não têm pistas dos ladrões.

 

Nesta quinta-feira (3), uma pane no metrô próximo a estação Arniqueiras provocou tumulto e atraso de duas horas no horário de pico na volta para casa. Cinco pessoas passaram mal no local. De acordo com Marcelo Dourado, "uma usuária começou a passar mal, e acionou o chamado botão de emergência que abre as portas no sentido contrário do trem. Os passageiros deixaram o vagão e foram para via. Essa via é energizada, então obviamente por questão de segurança operacional e do usuário, imediatamente a energia é interrompida para que não haja nenhum problema. O que aconteceu foi o efeito cascata, os demais trens que vinham em todo o ramal pararam em função do corte de energia",esclarece.

 

Outras informações nesta edição:

- PRF inicia hoje Operação Independência, de fiscalização do trânsito;

- O que abre e o que fecha nesse feriadão de sete de setembro;

- Ambulantes sem autorização não podem trabalhar durante as festividades do Sete de Setembro, na Esplanada;

- Fonte Luminosa voltará a funcionar de terça a sexta e ter show musical de águas coloridas.

 

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Metrô DF: primeira estação com energia totalmente sustentável da América Latina

Criado em 04/09/2015 - 18:43 e atualizado em 04/09/2015 - 15:42