Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Taguatinga Sul reclamam de famílias sem-teto instaladas na região

Integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP) se dizem vítimas de

As famílias das quadras próximas ao clube Primavera, em Taguatinga Sul, reclamam de supostas ameaças sofridas por integrantes do Movimento Resistência Popular (MRP). Segundo um dos relatos, uma moradora foi perseguida e ao tentar correr, torceu o pé, e precisou ser levada ao hospital. Ela disse que também foi agredida verbalmente. Outro relato é dos comerciantes da região que se sentem intimidados, porque alguns integrantes do movimento pedem comidas nos estabelecimentos.

 

O morador da região, Gustavo Lima Barreto ressalta que a cada dia o clube recebe mais pessoas: "as pessoas vão passando pelas quadras com sacolas nas mãos, e vão perguntando onde fica a invasão do Primavera. Assim vai chegando mais gente", esclarece.

 

Segundo o representante do MRP, Edson Silva, desde que os integrantes chegaram no local enfrentam preconceito por parte de alguns moradores. Ele diz que não tem ameaça, e quando chegaram os moradores se sentiram ameaçados, e começaram a chamar a mídia.

 

Edson Silva comentou que o movimento será oficializado com a criação da Associação Habitacional Realizando Sonhos Coletivos que aguarda a legalização junto ao Governo de Brasília. Com a entidade será possível participar de cadastro do programa Morar Bem.

 

Outras informações nesta edição:

- Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística pede informações a órgãos do DF sobre transferência de integrantes do MRP para o antigo Clube Primavera;

- Governador Rollemberg pede a ministro da Previdência Social transferência ao DF de 675 milhões de reais de compensação previdenciária;

- Governo de Brasília envia à Câmara Legislativa projeto de lei que reduz de 120 para cinco dias tempo médio para abertura de pequenas empresas;

- Brasilienses podem ver Eclipse Lunar e Superlua nesse domingo (27)

 

O Jornal da Cidade segunda edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, Empresa Brasil de Comunicação, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.



Governo e representantes do MRP discutem desocupação de hotel

Criado em 25/09/2015 - 18:24 e atualizado em 25/09/2015 - 14:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique