Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Água do Paranoá vai ser usada para abastecimento

O novo sistema do Paranoá deverá abastecer 600 mil pessoas em

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) obteve do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) a licença de instalação do sistema produtor de água do Paranoá, alternativa que começou a ser estudada em 2005. As obras de implantação desses estão em fase final de licitação e com a licença podem ser iniciadas.

 

O novo sistema do Paranoá deverá abastecer 600 mil pessoas em Sobradinho I e II, Planaltina, Itapoã, São Sebastião, Lago Norte e condomínios da região norte do DF.

 

O sistema prevê a construção de uma estação de captação próxima à Barragem do Paranoá, uma estação de tratamento de água no Parque Bernardo Sayão e 44,5 quilômetros de tubulações para transportar de água.


Nove reservatórios serão construídos ou ampliados nas cidades de Itapuã, Paranoá, Colorado, Sobradinho, Lago Sul, Jardim Botânico, São Sebastião, Mangueiral e Tororó.


O presidente da Caesb, Maurício Luduvice, informou que o limite estabelecido para captação foi aprovado pela Agência Nacional das Águas (ANA) e pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa).

 

Confira ainda neste Jornal da Cidade segunda edição: a vacina contra a dengue deve chegar ao Brasil em 2016. 

 

Veja também: Anvisa aprova registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil 

 

Acompanhe de segunda a sexta, às 12h20, o Jornal da Cidade 2ª Edição.



Criado em 29/12/2015 - 15:17 e atualizado em 29/12/2015 - 14:43