Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bruno Bucis explica sua paixão pela leitura e pela escrita

Autor fala de seu livro de estreia, o romance "Noites de Sol - O diário de uma quase adulta"

Marca Página

No AR em 03/09/2018 - 12:09

O jovem escritor Bruno Bucis é convidado do Marca Página. Ele fala de seu romance de estreia, "Noites de Sol - O diário de uma quase adulta", publicado pela editora Tagore. O livro narra em primeira pessoa os conflitos pessoais de Soraya, uma adolescente moradora da Ceilândia, que tenta aprender a lidar ao com as responsabilidades da vida adulta e com as paixões arrebatadoras da adolescência.

“Transformação é a palavra que poderia definir o livro. Ela (Soraya) enfrenta os dramas comuns da ciência. O que eu vou fazer? Meu ensino médio está acabando e qual é o meu caminho? Ela enfrenta dramas comuns de adolescentes da periferia, de dificuldades financeiras, dificuldades de transporte. E ela enfrenta os dramas românticos que são o caldo da vida de todos os adolescentes ", explica o autor.

 

 

O livro tem um formato moderno, com capítulos curtos e de leitura simples. “Noites de Sol” aborda ainda outros conflitos comuns desta fase da vida: dúvidas quanto à orientação sexual, a pressão do vestibular e gravidez precoce.

 

Ouça no player abaixo:


Marca Página vai ao ar aos sábados, às 10h30, na Rádio Nacional de Brasília (980 AM) e aos domingos, às 14h, na Rádio Nacional FM de Brasília (96,1).

 

Criado em 03/09/2018 - 12:17 - Episódio programa 107

Mais do programa