Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça as memórias musicais de Luiz Alves

O baixista e compositor carioca falou sobre algumas músicas que marcaram a sua carreira

Memória Musical

No AR em 07/07/2019 - 11:00

Um dos grandes nomes da música brasileira, Luiz Alves participa esta semana do programa Memória Musical. Tocando profissionalmente desde os 15 anos de idade, quando formou com amigos o Trio Guanabara, Luiz logo se inseriu no cenário musical do Rio de Janeiro, tendo atuado ao lado do maestro Cipó, Abel Ferreira e Cachimbinho, entre muitos outros.

No início dos 1970, ao lado do pianista Wagner Tiso e do baterista Robertinho Silva, formou o grupo Som Imaginário para acompanhar Milton Nascimento. Também fizeram parte dessa primeira formação os músicos Tavito, Zé Rodrix e Laudir de Oliveira. O grupo se tornou referência, tanto pela qualidade dos seus integrantes, como pela ousadia dos arranjos e composições.

Ao longo de sua carreira, acompanhou, em shows e gravações, diversos artistas como Tom Jobim, George Duke, Paulo Moura, Dori e Nana Caymmi, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Gal Costa, Sivuca, Airto Moreira, Chico Buarque, Raul de Souza e João Donato.

Seu primeiro álbum solo, "Mar Azul", foi lançado em 2008 trazendo uma mistura de jazz, bossa nova e samba e contando com a participação dos velhos amigos Robertinho Silva e Wagner Tiso.

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília.  Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Ouça ao vivo pelo player abaixo:

Playlist do programa:

- Orquestra Tabajara - Espinha de Bacalhau

- Carmélia Alves - Baião

- Miltinho - Vou de Balanço

- Abel Ferreira - Chorando Baixinho

- Ed Lincoln - Saca O Woe

- Som Imaginário - Mar Azul

- Cal Tjader - Amazonas

- Stan Getz - Slow Boat to China

- Luiz Alves - Mar Azul

Tags:  Música

Criado em 05/07/2019 - 10:51

Mais do programa