Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Haroldinho Mattos no Memória Musical

Guitarrista e compositor traz histórias e músicas que marcaram a sua trajetória

Memória Musical

No AR em 25/08/2019 - 11:00

No programa desta semana (25) temos o prazer de receber um dos mais originais e intensos guitarristas brasileiros: Haroldinho Mattos.

Nascido em Belo Horizonte, filho de pai artista plástico e mãe poeta, adotou Brasília como sua cidade do coração desde muito jovem. Aliás, foi na capital federal que iniciou sua carreira profissional com o Mel da Terra, grupo que ganhou destaque no cenário musical brasiliense na época, assim como o Oficina Blues que iniciou sua trajetória oficialmente em 1990. Depois de passar por diversas bandas, gravou  discos solo onde pode mostrar sua veia de compositor e arranjador.

Haroldinho também passou a se dedicar à fabricação de guitarras artesanais, se tornando um luthier respeitado dentro e fora do país. Hoje, as guitarras HM são feitas com madeira brasileira, que não esteja em extinção e tenha manejo sustentável, ou seja, é um mago na fabricação de guitarras, acordes e solos!

 

Ouça o programa na íntegra pelo player acima.

 

PLAYLIST:

1. Jerff Beck – Jb’s Blues

2. Baden Powell – Berimbau

3. Milton Nascimento – Fazenda

4. Jimi Hendrix – Wind Cries Mary

5.  B.B. King – Everyday I Have The Blues

6. Pink Floyd – Breathe

7. Rita Lee – Ovelha Negra

8.  Vivaldi – As Quatro Estações (Primavera)

9. Eric Clapton & Robert Cray – Old Love

10. Chico Buarque & Milton Nascimento – Cálice

 

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 01h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília.  Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Criado em 23/08/2019 - 12:08

Mais do programa