Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rosângela Vieira Rocha está no Memória Musical desta semana

Escritora conta lembranças e as músicas que marcaram a sua vida

Memória Musical

No AR em 01/09/2019 - 11:00

Nesta edição do Memória Musical, a convidada é Rosângela Vieira Rocha, jornalista, advogada, escritora e professora aposentada do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da UnB e Mestre em Comunicação Social pela ECA/USP.

Rosângela nasceu em Inhapim (MG), mas foi para Brasília em 1968. Sua obra é voltada para adultos e crianças, com 13 livros publicados, entre eles "Véspera de Lua" (1990), com o qual conquistou o Prêmio Nacional de Literatura Editora UFMG; "Fome de Rosas" (2009); "O indizível sentido do amor" (2017); "A festa de Tati", "Dias de Santos e Heróis"; "Janaína, a bailarina" "Nenhum Espelho Reflete Seu Rosto", lançado este ano.

Também participou de várias antologias de contos e é colaboradora das revistas culturais e literárias eletrônicas Germina e Flor de dendê.

 

Ouça o programa pelo player acima.

 

Playlist do programa:

1- "Sentinela" - Milton Nascimento
2- "Nel Sole" - Albano Carrisi
3- "Três Apitos" - Elizeth Cardoso
4- "Una Lacrima Sul Viso" - Bobby Solo
5- "Paisagem da Janela" - Beto Guedes
6- "As Vitrines" - Chico Buarque
7- "Um Gosto De Sol" - Milton Nascimento e Lô Borges
8- "Core'ngrato" – Luciano Pavarotti
9- "Imagine" – John Lennon
10- "La Belle de Jour" - Alceu Valença

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Tags:  Música

Criado em 30/08/2019 - 08:20

Mais do programa