Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Badi Assad é a convidada do Memória Musical

A cantora e violonista relembrou histórias e músicas que marcaram sua trajetória musical pelo mundo

Memória Musical

No AR em 22/09/2019 - 11:00

O programa desta semana (22) recebeu a cantora, violonista e compositora Badi Assad. Nascida em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, no seio de uma família extremamente musical, começou a se destacar como violonista ainda na adolescência, época em que ganhou prêmios pelo seu virtuosismo como instrumentista.

Com forma única de misturar voz, violão e percussão, Badi teve seu primeiro contrato profissional com o selo norte-americano Chesky Records, iniciando assim um processo ascendente de reconhecimento internacional. Pouco tempo depois, a imprensa norte-americana já estaria se referindo a ela como uma das melhores artistas oriundas do Brasil e a apelidando carinhosamente como one woman band.

Ao longo da sua trajetória, se transformou em uma artista reconhecida em todo o mundo ao levar a sua música repleta de brasilidade e influências diversas, dividindo o palco com artistas como George Benson, Bob McFerrin, Toquinho e Naná Vasconcelos, entre outros.

 

Ouça o programa na íntegra pelo player acima.

 

Playlist: 

1.  Januária - Chico Buarque 

2. Doce de Coco - Jacob do Bandolim

3. Saturday Night Fever - Bee Gees

4. Linha de Passe - João Bosco

5. Libertango - Astor Piazzolla

6. Blackbird - Bob McFerrin

7. Pandora’s Aquarium - Tori Amos

8. Hunter - Bjork

9.  Sardinia Memories - Geoffrey Oryema

10. Rosa – Família Assad

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Tags:  Música

Criado em 20/09/2019 - 11:12

Mais do programa