Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Musical reapresenta programa com Elton Medeiros

O sambista e compositor carioca relembra momentos importantes da sua vida e da sua carreira

Memória Musical

No AR em 08/09/2019 - 11:00

O Memória Musical presta uma homenagem à um dos maiores compositores e sambistas da música brasileira, que nos deixou no último dia 3 de setembro, aos 89 anos. Estamos falando de Elton Medeiros, “O Grande Mestre”, como era chamado pelo seu parceiro Nelson Sargento. Elton Medeiros deixou sua marca na música brasileira com sambas inesquecíveis, como “O Sol Nascerá”, feita em parceria com Cartola, “Onde A Dor Não Tem Razão”, feita com Paulinho da Viola e “Pressentimento”, esta composta com Hermínio Bello de Carvalho, entre muitas outras pérolas musicais.

Em 2010, a produtora e apresentadora do Memória Musical na época, a radialista Bia Reis, teve o enorme prazer de encontrá-lo e gravar um programa com ele. Em suas memórias, Elton Medeiros conta histórias interessantes e relembra grandes momentos da sua carreira por meio de uma seleção musical primorosa.

Ouça a Nacional FM Brasília:

Memória Musical vai ao ar aos domingos, às 11h, na Rádio Nacional FM de Brasília, às 22h na Rádio Nacional de Brasília AMRádio Nacional do Alto Solimões e Rádio Nacional da Amazônia e aos sábados e domingos, à 1h na Rádio Nacional do Rio de Janeiro; e tem reprise às quartas-feiras, às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília

Produção e apresentação: Mario Sartorello.

Tags:  Elton Medeiros

Criado em 06/09/2019 - 09:52

Mais do programa