Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça o último episódio sobre Anunciantes do Rádio

A relação entre anunciantes e rádio possibilitou a produção de vários programas consagrados.

Memória Nacional

No AR em 11/10/2017 - 11:26

Em uma das relações mais consagradas da radiodifusão, anunciantes e produtores de rádio realizaram inúmeros programas memoráveis. A presença de vários cantores, artistas e locutores de destaque na Rádio Nacional atraiu as mais variadas marcas a buscarem espaço na programação da emissora. O professor Clóvis Reis explica essa relação no terceiro e último episódio do especial Anunciantes do Rádio, do Memória Nacional.

Ouça no player abaixo:

 

O professor divide a propaganda no rádio em quatro fases. A primeira (1922 a 1930) é a experimental. Os 30 anos (1930-1960) seguintes foram a época dourada, sucedida pela fase em que a televisão surgiu (1960-1980). Já a quarta fase vai até os dias de hoje e é uma transição para o novo modelo de mercado, redefinindo o espaço da propaganda através dos avanços tecnológicos.

 

Ouça o primeiro episódio de série especial sobre os Anunciantes do Rádio

Ouça segundo episódio de especial sobre Anunciantes do Rádio

 

FICHA TÉCNICA:

Gerência de Acervo: Maria Carnevale

Pesquisa: Alberto Luiz, Pedro Modesto e Thiago Guimarães

Roteiro e Pesquisa: Fernanda Buarque

Sonoplastia: Silas Mendes

Coordenação, Locução e Edição: Neise Marçal

Publicidade - Sabonete Lever: 20 anos da Rádio Nacional
Anúncio do Sabonete Lever em homenagem aos 20 anos da Rádio Nacional do Rio de Janeiro (FONTE: Acervo EBC)

 

Mais do programa