Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conjunto Água de Moringa apresenta uma gravação exclusiva

O Memória Rádio MEC desta semana traz uma apresentação do conjunto Água de Moringa no programa Ao Vivo Entre Amigos, em 1993

O Memória Rádio MEC desta quinta-feira (13) apresenta uma gravação exclusiva do conjunto Água de Moringa, realizada no auditório Paulo Tapajós, no prédio da Rádio MEC, para o programa Ao Vivo Entre Amigos, veiculado em 28 de agosto de 1993.

O programa Ao Vivo Entre Amigos foi criado em 1992, pela Sociedade dos Amigos Ouvintes da Rádio MEC (SOARMEC), para incentivar a retomada dos programas de auditório da emissora. O programa ficou muitos anos no ar, e teve excelentes profissionais produzindo e apresentando as atrações, mas em seus primeiros anos, a produção foi da SOARMEC e Luiz Carlos Saroldi emprestou seu talento ímpar para a condução dos programas.

O registro que ouviremos hoje apresenta o conjunto Água de Moringa, um conjunto musical instrumental brasileiro de choro, criado em 1989 e formado pelos músicos Rui Alvim no clarinete e clarone, Marcílio Lopes no bandolim e violão tenor, Jayme Vignoli no cavaquinho, Luiz Flávio Alcofra no violão, Josimar Gomes Carneiro no violão de 7 cordas e André Boxexa na percussão e bateria.

Nessa apresentação vamos ouvir as interpretações do conjunto para as músicas "Sábado à tarde" (de Avena de Castro); "Meu Amigo Tom Jobim" (de Radamés Gnattali); "Batuque" (de Ernesto Nazareth); "Flora" (de Gilberto Gil); "O gato e o canário" (de Pixinguinha).

Clique no player abaixo para ouvir a MEC FM ao vivo.

O Memória Rádio MEC vai ao ar às quintas-feiras na MEC AM, às 23h; e na madrugada de quinta para sexta na MEC FM, 0h30h.

Criado em 11/04/2017 - 10:39 - Episódio Ao Vivo Entre Amigos e Água de Moringa

Mais do programa