Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Memória Rádio MEC relembra o programa Encontro de Bandas, de 1993

A banda Euterpe Friburguense é uma das atrações musicais da série, que traz, também, a participação da Sociedade Musical Itaperunense

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 20/04/2017 - 23:00

O Memória Rádio MEC desta semana destaca trechos de dois programas da série Encontro de Bandas, produzida e apresentada pelo radialista Adelzon Alves em 1993.

O registro que ouviremos apresenta um trecho do programa gravado no Estúdio Sinfônico da Rádio MEC, com a participação da Sociedade Musical Itaperunense, regida pelo maestro José carlos Ligiero, interpretando variações sobre o tema de Luar do Sertão, de João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense; ouviremos também outra edição da série, gravada na Sala Cecília Meireles, com a banda Euterpe Friburguense, regida por Emanuel Cícero de Lima, e apresentando uma seleção de músicas de Wagner.

No acervo da MEC há alguns programas dedicados a apresentar e registrar o trabalho das Bandas Sinfônicas, sejam profissionais ou amadoras. Em 1980, a emissora veiculou o programa 'Aí vem a banda' , com produção de Esther Bezerra e, mais recentemente, em 2012, o programa 'O Som das Bandas' também cumpriu essa importante missão na emissora.

O Memória Rádio MEC vai ao ar pela MEC FM na madrugada de quinta para sexta-feira, à 0h30h. Ouça ao vivo:

Criado em 19/04/2017 - 12:39 - Episódio Encontro de Bandas

Mais do programa